segunda-feira, 16 de junho de 2014

Festa Chapeuzinho Vermelho

O kit Chapeuzinho Vermelho I, disponível no Monte sua Festa, combina as cores vermelho e azul turquesa, e traz os personagens principais da história em mais de 50 itens para você escolher. Para te ajudar nessa empreitada, montamos uma mesa cheia de ideias e detalhes fofos, vários itens de forma diversificada.

 

O resultado foi uma mesa charmosa, clean e ao mesmo tempo cheia de gostosuras. Vejam só o resultado!

 

Festa_Tuty-1053

 

Festa_Tuty-1038

 

O painel foi feito usando o kit de estampas Chapeuzinho Vermelho I, disponível no site da Tuty: http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1983&t=118 e as artes dos super-toppers e do adesivo de marmitinha, contadas com o furador de 8 cm redondo.

 

 

Festa_Tuty-1057

 

Festa_Tuty-1068

 

Festa_Tuty-1072  Festa_Tuty-1074

 

Festa_Tuty-1078

 

O bolo maravilhoso e os cupcakes de chocolate são da La Sucrerie: http://lasucrerie.com.br/. Indico o trabalho da Isabel de olhos fechados. Além de ser tudo delicioso ela tem um atendimento impecável. Vão lá visitar o site e se esbaldar com as gostosuras.

 

A boneca de tecido da Chapeuzinho Vermelho é da Ana Sinhana: http://www.anasinhana.com.br/. Se você está fazendo uma festa temática, super vale a pena visitar o site dela. Tem várias bonecas, uma mais linda que a outra. Muito amor!

 

Festa_Tuty-1082

 

Festa_Tuty-1086 Festa_Tuty-1100

 

Os cupcakes da fotos são no sabor Ciranda: massa de chocolate, recheio de brigadeiro artesanal e cobertura de buttercream de chocolate. Um arraso!

 

Festa_Tuty-1090  Festa_Tuty-1091

 

Festa_Tuty-1105

 

Para as latinhas de min to be usei a estampa xadrez do kit de estampas impressa em adesivo, e cortei com o furador escalope de 51 mm (http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1149&t=91). Para o relevo usei a arte do adesivo para tubetes, do kit digital do Monte sua Festa, imprimi em papel 180g e cortei com o furador de 37 cm escalope (http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1044&t=91).

 

As latinhas também são do site da Tuty, disponíveis aqui: http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1955&t=136

 

Festa_Tuty-1095

 

Festa_Tuty-1180  Festa_Tuty-1185

 

Festa_Tuty-1098

 

Na mesa servimos macarons de baunilha vermelhos, que dão um charme todo especial à decoração. Oferecemos também mini-bisnaguinhas decoradas com lacinho de cetim e pães de mel, dispostos em um prato de 2 andares.

 

Esse biscoito em formato de estrela abaixo é um pão de mel da Bauducco, novidade que achei mega linda! E ó, super saboroso. Coloquei alguns em um prato quadrado e também coloquei na mesa.

 

 

Festa_Tuty-1107

Os Dan-tops são figurinhas carimbadas nas minhas festas, mas dessa vez encontrei uma opção ainda melhor: mini-dantops. Eles são pititicos, ótimos para comer em uma mordida só, e ficam ainda mais charmosos que o irmão grande.

 

Festa_Tuty-1112

 

A fofura maior, sem dúvidas, ficou por conta das garrafas coquinho com canudos e biscoitos. Os canudos chevron você encontra aqui: http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1955&t=136. O biscoito são rosquinhas de leite, dessas que vende um pacotão no mercado e as crianças amam.

 

O aplique da garrafinha foram feitos com a página de Toppers Simples do kit digital, impressa em papel 180g e cortada com o furador escalope de 37 mm, que já falei ali em cima. Para colar na garrafa usamos um pedacinho de fita banana.

 

Festa_Tuty-1122

 

Festa_Tuty-1134  Festa_Tuty-1200

 

Festa_Tuty-1211

 

Gosto sempre de ter uma opção saudável para ser servida na festa, seja uma fruta, seja um biscoito integral. Dessa vez colocar vidros de saladas de frutas e garfinhos de madeira à disposição. Os vidros de conserva você encontra aqui: http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1952&t=136. Tem uma infinidade de coisas que dá para fazer com eles. Em outra festa enchi de balas de coco para os convidados levarem embora. Já vi também bastante gente fazendo o “cake in a jar”, que é um vidro com bolo dentro. Deve ficar demais.

 

Para decorar a tampa E prender o garfinho usamos o item Mini-toppers para docinhos do kit digital. Colamos com fita-banana para ficar em relevo e conseguirmos prender o garfo embaixo.

 

Festa_Tuty-1140  Festa_Tuty-1143

 

Festa_Tuty-1146

 

Uma coisa que acho super coringa são essas garrafinhas de vidro. Sempre compro aquela Itubaína Retrô e guardo todas as garrafinhas. Para decorar usei flores de tecido feitas pela minha mãe, um pedaço de fita de cetim e um mini-topper colado com fita dupla-face.

 

Festa_Tuty-1149

 

Os brigadeiros foram servidos em porções generosas, 5 ou 6 unidades enchiam uma forminha de silicone. Assim ninguém fica com vontade de comer mais um enquanto não servem. Já são vários à mão de uma vez. Para decorar usamos mini-toppers colados nos palitinhos de dente.

 

Festa_Tuty-1162

 

Os cupcakes incríveis da La Sucrerie também foram dispostos em forminhas de silicone, que deram um charme todo especial. Coloquei também um topper simples para decorá-los. Uma dica boa: se for fazer seus próprios toppers use canudinhos de plástico, daqueles de fazer pirulito, para fazer o topper. Se usar o de madeira a umidade do bolinho pode subir pela madeira e danificar o papel impresso.

 

Festa_Tuty-1176

 

Mostrei os macarons lá em cima, mas não dava para ver direito como estavam dispostos, né?! Vejam só que simples: usei um prato e uma a tigela de sopa que tenho em casa virada de cabeça pra baixo. Melhor que isso só dois disso, não é?

 

Festa_Tuty-1214

 

Festa_Tuty-1222

 

E pra finalizar, os topos de bolo mega fofos que produzimos com as estampas do kit Chapeuzinho Vermelho I, e que vamos ensinar o passo-a-passo amanhã. E o melhor é que dá para fazer de qualquer tema!

 

Gostaram? Querem ver mesas de mais temas por aqui? Contem pra gente!

 

 

.

Nenhum comentário: